O mapa das Lawtechs e Legaltechs no Brasil

Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) lança nesta terça-feira (10/10) o radar das startups do Direito brasileiras. O JOTA é um dos fundadores da Associação e participou do início da elaboração do radar.

“Radares como este são feitos com alguma frequência com lawtechs e fintechs no exterior”, conta Bruno Feigelson, presidente da AB2L e criador da startup Sem Processo.

Segundo Feigelson, o mercado já vinha requisitando o radar por aqui. “A ideia é facilitar o entendimento de escritórios e departamentos jurídicos sobre o que há de soluções tecnológicas separadas por categoria”.

As Lawtechs e Legaltechs foram divididas em oito grandes áreas de atuação:

Conteúdo jurídico e consultoria

JOTA – Traz notícias exclusivas, análises e informações de bastidores com valor para quem vive do Direito.

tributario – A função do tributario é organizar e promover a colaboratividade entre os operadores tributários, considerando a massiva e caótica informação tributária a que o todos estão sujeitos, na busca eterna do pagamento do tributo justo.

Legaltech – Oferece serviços exclusivamente nas áreas de perícia em informática, perícia eletrônica, perícia telemática, perícia em marketing e em telecomunicações. Também oferece consultoria para advogados, escritórios, investigadores, agências do governo, empresas e bancos.

Área Fiscal

Automação e Gestão de Documentos

Contraktor – Permite que empresas acelerem o seu crescimento através da gestão de leads por contratos em todo o seu ciclo de vida.

linte –  A tecnologia da empresa permite a geração, em escala, de documentos jurídicos diversos, desde ofícios e notificações a contratos e petições em processos judiciais. Além disso, oferece uma gestão inteligente ao permitir acesso a informações qualitativas sobre os casos, com indicadores e insights.

Looplex – Plataforma para automação inteligente de documentos, como petições e contratos. Permite fazer em minutos documentos que antes demoravam horas ou dias para serem escritos.

Mídia Legal – Ferramenta digital para contratação de publicidade legal de atos societários, demonstrações financeiras, fatos relevantes, dentre outros.

NetLex – Plataforma que gera automaticamente e de forma inteligente documentos-padrões, reduzindo custos tanto para empresas quanto para escritórios de advocacia.

Faça você mesmo

JURIDOC – Serviço jurídico para empreendedores que permite aos usuários criar e gerenciar seus próprios documentos, bem como oferece um serviço para se conectar com profissionais jurídicos cadastrados em nossa plataforma.

Resolução de conflitos online

ResolvJá – Plataforma eletrônica que promove a comunicação entre câmaras, partes, advogados, mediadores e árbitros, para resolver conflitos de forma segura e de baixo custo.

Sem Processo – O objetivo é viabilizar a celebração de acordos diretamente com as empresas – sem intermediários e sem audiências.

D’Acordo – Com um atendimento simples, seguro e eficaz o consumidor e o fornecedor podem fazer negociações e conciliações, gravar os atendimentos e imprimir acordos.

E-arbitragem – Câmara de arbitragem online.

Acordo Fechado – Atua em base de casos negociáveis, diminuindo o tempo de vida útil dos processos nos Tribunais ao realizar acordos de forma mais célere.

Concilie Online – Foi concebido para proporcionar tecnologia, praticidade, rapidez e eficiência na solução e prevenção de conflitos cotidianos da sociedade. O objetivo é auxiliar as pessoas e empresas por meio da conciliação online, sem que para isso seja preciso recorrer à Justiça ou até mesmo sair de casa.

Justto – Sistema para resolução de conflitos online com utilização de tecnologias de ponta como Machine Learning, Análise de Big Data e Cloud Computing.

mol – Plataforma de mediação online, cuja missão é trazer eficiência para o  mercado jurídico, desjudicializando os conflitos e, de um modo mais amplo, pacificar a sociedade. Oferece serviços especializados na resolução, gestão e prevenção de conflitos, para pessoas físicas, empresas e corporate.

Redes de Profissionais

Jusbrasil – Conecta pessoas à justiça através de advogados e informação jurídica acessíveis a todos.

TodosAdvogados – Conecta escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas a correspondentes jurídicos em todo o território nacional.

JurídicoCerto – Facilita a conexão de advogados, correspondentes jurídicos, escritórios de advocacia e empresas.

JurisCorrespondente -Tem o objetivo e criar uma comunidade de advocacia correspondente que fortaleça o mercado jurídico do país.

LOGJUR – Desenvolve e implementa soluções integradas ou independentes, conforme a estrutura e a realidade de cada cliente. A solução “Back Office A.I.” automatiza processos internos, criando soluções de Business Inteligence capazes de auxiliar o executivo na sua tomada de decisões.

SobDemanda

Advohelp – Visa facilitar o acesso a advogados de forma simples e rápida.

Dubbio – Serviço para ajudar os cidadãos a encontrarem advogados Online em suas cidades de forma rápida. Além disso, é possível tirar dúvidas ao consultar a base de artigos jurídicos escritos por advogados.

Jus.com.br – Realiza a divulgação de artigos e documentos produzidos por uma rede de colaboradores. Os textos são avaliados e selecionados por um conselho editorial.

Gestão – Escritórios e Departamentos Jurídicos

LDSOFT – Oferece soluções para a área jurídica, sempre de forma integrada aos módulos de Propriedade Intelectual. Também dispõe de um produto que automatiza a gestão e o acompanhamento de processos e outro que transforma dados em informações. .

RBO Sistemas – Consultoria de TI especializada em levantamento, análise, desenvolvimento e implantação de projetos de software.

Cálculo Jurídico – Programa de cálculos previdenciários online desenvolvido especificamente para advogados previdenciários.

MTtech – Laboratório de  inovação tecnológica na área jurídica, que oferece dentre outras coisas uma gestão automatizada, da contratação, do custo, da qualidade de prestação do serviço e cumprimento dos prazos e providências pelos correspondentes.

e-Xyon – Atua em diversos segmentos de negócios e permite, com suas soluções, suportar a operação de seus clientes em escala nacional, aliando conhecimento dos principais problemas do mercado, visão estratégica, flexibilidade e comprometimento.

Prosix – Software jurídico que auxilia no gerenciamento de controle de processos judiciais. Além disso, permite cadastrar pauta, follow-up, workflow e outras atividades.

aurum – Software jurídico para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade de escritórios e departamentos jurídicos

Analytics e Jurimetria

Digesto – Serviço de busca de jurisprudência com uso de ferramentas computacionais para melhorar a prática do Direito.

Legal Insights – Plataforma Analítica e Inteligência Artificial que apoia o gestor jurídico corporativo.

Escavador – Une diferentes informações que estão espalhadas em sites oficiais, para facilitar o acesso do cidadão a conteúdos que o Estado concede e permite.

AIJUS Sematix – Startup especializada em soluções de big data, internet das coisas, inteligência artificial e análise de dados

Kurier – Oferece tecnologias de recuperação, extração, análise e distribuição de informações. Toda a tecnologia é desenvolvida pela empresa.

Jurimetric – Plataforma que traz busca inteligente por informações específicas, relatórios dinâmicos de tribunais e análise de concorrência.

Juristec+ – Software que, a partir da base processual da empresa, analisa informações relevantes e auxilia na tomada de decisão do gestor, com a finalidade de redução do passivo judicial.

ForeLegal – Solução jurídica oferecida pela LOGJUR.

Monitoramento e extração de dados públicos

upLexis – Empresa especializada em tecnologias emergentes para análise e interpretação de grandes volumes de dados (bigdata) extraídos da internet e de outras bases de conhecimento.

oystr – Desenvolve robôs para captura e envio de informações no ambiente jurídico. Os robôs ajudam escritórios de advocacia e departamentos jurídicos a interagirem com: tribunais e portais eletrônicos, bem como os sistemas de seus clientes.

invenis – Identifica novos processos ajuizados nos Tribunais brasileiros, tão logo a informação é disponibilizada pelos distribuidores nos sites dos respectivos Tribunais, e envia uma notificação aos assinantes.

elevendocs – Traz documentos cartorários e forenses de forma rápida, além de analisá-los de forma automática por meio do uso de inteligência artificial, com validação e score de informações.

SigaLei – Permite acompanhar o processo legislativo. Com visualização de redes e Inteligência Artificial, o Relatório de Situação Política (RSP) da empresa traz insights de como os parlamentares e instituições se organizam, atuam e articulam em um determinado tema.

TikalTech – Empresa de tecnologia aplicada à inovação no segmento jurídico. A TikalTech criou um assistente jurídico de alta performance que ajuda advogados, escritórios de advocacia e empresas em problemas específicos com ganhos de produtividade e qualidade.

Advise – Plataforma jurídica para acompanhar as movimentações de seus processos e prazos com uma rotina automatizada inteligente e livre de riscos.

Marca Acompanhada – Realiza acompanhamento processual de marcas registradas no INPI.

Aviso Urgente – Apresenta o acompanhamento de publicações, acervo de jurisprudência, monitoramento de andamentos processuais e ferramentas para gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos em um mesmo software jurídico totalmente on-line.

Fonte: https://jota.info/advocacia/o-mapa-das-lawtechs-e-legaltechs-no-brasil-10102017

Comentários

Comentários