OAB do Amazonas inova ao criar subcomissão da advocacia do futuro, lawtechs e legaltechs

O Presidente Marco Aurelio de Lima Choy da OAB Secção Amazonas, preocupado com a acelerada transformação enfrentada pela sociedade face as tecnologias digitais, que proporciona uma realidade exponencial, de digitalização, disrupção, desmaterialização, ou seja, o modelo 6ds de exponenciais de Peter Diamandis, e visando conectar esta realidade com a Advocacia Amazonense proporcionando mudança de mindset, criou a Subcomissão da Advocacia do Futuro, Lawtechs e Legaltechs.

Visa a Subcomissão dialogar e mostrar a necessidade da gestão jurídica eficiente dos escritórios e departamentos jurídicos, e que tenham: gestão de pessoa e financeira, plano de carreira, controladoria, governança e programa de compliance, design thinking e UX na advocacia, e a utilização das lawtechs e legaltechs.

A AB2L no Amazonas e a Subcomissão da Advocacia do Futuro, Lawtechs e Legaltechs realizarão um diagnóstico para identificar a realidade atual do advogado amazonense.
Foi nomeada para presidir a Subcomissão a advogada Karem Rattmann, e esta Subcomissão está ligada a Comissão de Startups e Inovação da OAB-AM, presidida pelo advogado Aldo Evangelista.

A Comissão e a Subcomissão conjuntamente buscarão fomentar o surgimento de lawtechs e legaltechs amazonense com o apoio da AB2L.

 

Por Aldo Evangelista

Comentários

Comentários