OAB/SC e AB2L firmam parceria em pesquisa para traçar perfil tecnológico da advocacia

A OAB/SC e a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) firmaram parceria para traçar um perfil acerca da influência da tecnologia nos escritórios de advocacia do estado. O estudo tem o apoio das Comissões de Startup e de Direito Digital da OAB/SC e deve ser feito através de um formulário digital.

“A proposta será válida para termos uma noção do nível de conhecimento da advocacia sobre tecnologia e tem nosso apoio no sentido de chegar até os advogados e advogadas, para potencializar os resultados do levantamento”, explicou o presidente Paulo Marcondes Brincas.

A novidade já havia sido anunciada durante o II Congresso de Direito Digital, realizado na Seccional no final de abril. “O questionário está no site da AB2L e já está funcionando. Até o momento temos 100 participantes e a parceria é para amplificar esses resultados e conhecer quais são as urgências da advocacia no quesito tecnologia e dar uma resposta satisfatória para a classe também”, previu Salvador Geremias, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC .

Santa Catarina está iniciando o movimento nacional pela tecnologia no Direito também com o lançamento do “Capítulo de Florianópolis” da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, uma espécie de representação local da associação na capital catarinense. A AB2L é uma instituição com cerca de um ano de funcionamento e o inédito “Formulário de Tecnologia e os Operadores do Direito” é uma iniciativa capitaneada pelos gestores locais, com apoio da gestão nacional.

“A AB2L acredita na integração entre profissionais das áreas jurídica e tecnológica para criar um ecossistema de inovação, e é para isso que estamos trabalhando. A tecnologia pode e vai contribuir muito com o cotidiano dos advogados”, disse Guilherme Rosa, representante da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.

Na mesma ocasião, o presidente da Comissão de Startups da OAB/SC, Leandro Antonio Godoy Oliveira, também entregou ao presidente Paulo Marcondes Brincas um exemplar do livro “Startups: Aspectos Jurídicos Relevantes”, lançado na terça-feira (22) na Seccional. A obra foi escrita pelos advogados: Bernardo Lins, Eduardo Moretti, Guilherme Rossini, Guilherme Philippi, Leandro Antonio Godoy Oliveira, Lukas Gonçalves, Rafael Pescador e Rodrigo Bertoncini.

  • Presidente Brincas e Presidente Leandro (2).jpg

 

Por Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/oabsc-e-ab2l-firmam-parceria-em-pesquisa-para-tracar-perfil-tecnologico-advocacia/15180

Comentários

Comentários