Países do leste europeu vivenciam volumes recordes de negociação de Bitcoin no mercado P2P

Os mercados P2P (peer-to-peer) do Leste da Europa registraram um aumento na atividade comercial, com os mercados de moeda local russa, ucraniana, romena e cazaque registrando o maior volume em 12 meses quando medidos em criptomoedas, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin.com.

Mercado P2P da Rússia apresenta o maior volume dos últimos 19 meses

Durante a semana de 29 de dezembro de 2018, aproximadamente 4.565 BTC foram negociados entre Bitcoin e rublo (RUB), moeda local russa, na plataforma de negociação P2P Localbitcoins. Esse período inclui os sete dias mais fortes de atividade comercial desde a semana de 06 de maio de 2017.

Quando medido em moeda fiduciária, perto de 1,24 bilhões de rublos (quase US$18,74 milhões) em criptomoedas trocaram de mãos, resultando na semana mais forte do comércio desde a semana de 20 de janeiro de 2018.

Ucrânia tem o terceiro e o quarto maior volume semanal de comércio de criptomoedas registrado em dezembro

O comércio entre a BTC e a hryvnia (UAH), moeda local da Ucrânia, viu 161 BTC serem trocados de mãos durante a semana de 15 de dezembro de 2018, resultando na terceira semana mais forte de comércio na história do mercado local quando medido em criptomoeda – pouco mais de 162 BTC negociados durante a semana de 06 de maio de 2017.

Duas semanas depois, o mercado ucraniano na Localbitcoins produziu 160 BTC de comércio semanal, a quarta semana mais forte da história do mercado local.

Comércio local de criptomoedas da Romênia do Cazaquistão atinge a maior alta dos últimos 18 meses

Durante a semana de 15 de dezembro de 2018, aproximadamente 63 BTC foram negociados na Localbitcoins entre o BTC e o leu (RON), moeda local romena. A semana representou os sete dias mais fortes do comércio de criptomoedas da Romênia desde a semana de 10 de junho de 2017 quando medido em criptomoedas.

O comércio entre o tenge (KZT), moeda local do Cazaquistão, e o BTC também aumentou durante o final de dezembro, com a semana de 29 de dezembro de 2018 compreendendo a terceira mais forte dos sete dias de negociação registrados na Localbitcoins. Na semana passada, 21 BTC mudaram de mãos, pouco antes de 23 BTC serem negociados durante a semana de 8 de abril de 2017 – que está empatado com a semana de 18 de fevereiro de 2017 como a semana mais forte do comércio de criptomoedas P2P do Cazaquistão quando medido em criptomoedas.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: //www.criptomoedasfacil.com/paises-do-leste-europeu-vivenciam-volumes-recordes-de-negociacao-de-bitcoin-no-mercado-p2p/

Comentários

Comentários