Polícia Civil inicia uso de plataforma para captura de provas digitais.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) utilizará a partir desta quinta-feira (22) uma nova plataforma para a captura de provas digitais. A ferramenta criada pela empresa Verifact vai facilitar a coleta de informações na internet e dar mais confiança à veracidade ao material registrado. Isso melhorará a qualidade das provas, resultando em condenações mais robustas aos criminosos.

A utilização desta nova plataforma será possível graças ao termo de compromisso entre a PCPR e a empresa assinado na quarta-feira (21). Esse projeto não terá nenhum custo aos cofres do Estado.

De acordo com o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, a execução deste convênio é parte da orientação estratégica da PCPR, que está alinhada à determinação desta gestão, de construção da inovação aliada à austeridade financeira.

Ele ressalta a orientação pela inovação para garantia de um ótimo serviço prestado aos cidadãos. ““Essa parceria que está sendo firmada vai ao encontro de um dos objetivos da Polícia Civil do Paraná, que é investir em inovação e tecnologia visando a excelência no atendimento ao público”.”

Matéria completa em: //www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=103412

FONTE: Agência de Notícias do Paraná.

Comentários

Comentários