Primeira negociação de commodities totalmente administrada em Blockchain foi realizada entre China e Singapura

Uma subsidiária da Sinochem Corporation , uma das principais empresas estatais de petróleo da China , completou um carregamento de gasolina da China para Singapura usando a tecnologia Blockchain , segundo a Reuters relatou em 2 de Abril.

A “Sinochem Energy Technology” enviou uma remessa de Quanzhou, China para Singapura, alegando que essa foi a “primeira vez que os pedidos foram aplicados em Blockchain para todos os participantes-chave no processo de comercialização de commodities”.

Em Dezembro do ano passado, o Grupo Sinochem concluiu a transação de importação de Blockchain do “primeiro petróleo bruto”, de acordo com a Reuters.

A tecnologia Blockchain foi bem recebida na logística e transporte. Em Janeiro deste ano, o primeiro comércio agrícola global usando Blockchain foi concluído a partir dos Estados Unidospara a China. O comércio, que envolveu cinco partes diferentes, usou a plataforma “Blockchain Easy Trading Connect” (ETC) para entregar um carregamento de carga de soja. A gigante de varejo chinês JD.com também implementará a tecnologia Blockchain para os clientes monitorarem seus pedidos e garantirem a qualidade do produto.

No início de março, o escritório de marcas e patentes dos EUA (USPTO) publicou um pedido de patente pelo Walmart para um sistema de “pacote inteligente” que usaria o Blockchain para rastrear o conteúdo do pacote, ambiental condições e localização.

 

 

Por Molly Jane Zuckerman

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/first-all-blockchain-commodity-trade-completed-between-china-and-singapore

Comentários

Comentários