Relatório defende regras padronizadas para criptomoedas dentro da União Europeia e assume que a regulação do Bitcoin é “impossível”

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, um grupo de especialistas da Bélgica argumenta que a União Europeia (UE) deve criar um padrão único de regras relacionadas às criptomoedas, em um relatório enviado aos ministros das finanças dos países que fazem parte do bloco econômico.

Bruegel, com sede em Bruxelas, capital da Bélgica, acredita que a UE precisa de “regras comuns” sobre as criptomoedas, assim como a distribuição e comercialização dos tokens. Seu relatório vem antes de uma “reunião informal de ministros de assuntos econômicos e financeiros” no final desta semana. O relatório ainda não está disponível publicamente.

O relatório diz que a UE deve impor regulamentos comuns sobre as exchanges de criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). Dito isto, o relatório observa que a natureza descentralizada do Bitcoin torna a regulação da própria criptomoeda “impossível”.

Como tal, enfatizou que qualquer regulamentação teria que ser aplicada às exchanges ou outras empresas relacionadas. Ele também referenciou a repressão da China aos mineradores de criptomoedas, observando que as fazendas de mineração também podem ser proibidas.

notícia chega um dia depois que legisladores no Parlamento Europeu se reuniram para discutir a padronização das regras para as ICOs sob os regulamentos da atividade de crowdfunding.

 

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/relatorio-defende-regras-padronizadas-para-criptomoedas-dentro-da-uniao-europeia-e-assume-que-a-regulacao-do-bitcoin-e-impossivel/

Comentários

Comentários