SESI e SENAI firmam parceria com Microsoft para cursos de inteligência artificial

AB2L

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SESI (Serviço Social da Indústria) e a Microsoft assinaram nesta terça-feira (20) um acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em inteligência artificialno Brasil. Por meio da plataforma mundosenai.com.br, alunos do SENAI e do SESI quanto qualquer interessado poderão fazer cursos a distância, online e totalmente gratuitos.

O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em visita ao Brasil, durante o AI+Tour, evento que tem a inteligência artificial como tema principal. Participaram da assinatura do documento Rafael Lucchesi, diretor geral do SENAI e superintendente do SESI, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Leia mais:
– Inteligência artificial na educação: não ignore, faça bom uso!
– 10 fatos sobre inteligência artificial no ensino superior

O acordo estabelece uma colaboração mútua para qualificação profissional em inteligência artificial para todo o público atendido pelo SESI e pelo SENAI, com o objetivo de desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos. Também será criado um grupo conjunto de trabalho para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de professores brasileiros em inteligência artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

Menu de cursos online

Os primeiros cursos oferecidos no Mundo SENAI são os seguintes: “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução à Ciência de Dados”, “Fundamentos da Ciência de Dados” e “Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT”. Nos próximos meses, os cursos “Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”, “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft” e “Chatbots e conversação como plataforma” serão adicionados ao site. Além desses, a Microsoft proporcionará às instituições outros cursos sobre inovação e nuvem.

Apesar de estarem originalmente em inglês, é possível acessar uma versão traduzida dos cursos clicando no botão “traduzir”, no canto direito superior de todas as páginas. Em seguida, escolha o idioma português e todo o conteúdo será automaticamente alterado.

por Redação
Fonte: //porvir.org/sesi-e-senai-firmam-parceria-com-microsoft-para-cursos-de-inteligencia-artificial/

Comentários

Comentários