Softplan se destaca no ranking das 50 legaltechs mais influentes do mundo

Softplan, de Florianópolis, é a única brasileira no ranking das 50 empresas legaltechs mais influentes do mundo.

O resultado foi divulgado pela Planet Compliance por meio do rankingLegalTech500.

As legaltechs são empresas que desenvolvem tecnologias para o campo da Justiça.

A avaliação é feita a partir de uma série de quesitos, como a influência em temas relacionados ao ecossistema da Justiça, a participação e a organização de eventos, o oferecimento de capacitações, a realização de ações com startups e o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Para Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan, ser uma das principais legaltechs no mundo ressalta a experiência da companhia na entrega de produtos e serviços aos seus clientes, atuais e futuros:

“Ser a primeira empresa brasileira neste ranking mundial é um reconhecimento extremamente gratificante não só para nós, mas também para a Justiça brasileira, que avançou muito no uso de tecnologias nas últimas duas décadas. Isso reforça que a nossa atuação nos últimos 28 anos está no caminho certo, focando em desenvolver soluções de tecnologia que fazem a diferença na vida das pessoas e das organizações”.

“Este reconhecimento veio num momento bastante importante, em que todo o mundo trabalha fortemente para dar visibilidade às atividades das legaltechs. Entre tantas ações voltadas ao ecossistema da Justiça, o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, por exemplo, é fundamental para tornar a Justiça ainda mais acessível ao cidadão. É um resultado relevante para valorizar o segmento legal, que atua com tecnologia aplicada ao Direito”, reforça Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.

 

Referência em tecnologia

Das quatro unidades de negócio da companhia, uma é dedicada à Justiça.

Nela, são desenvolvidas soluções de tecnologia que otimizam a gestão dpara magistrados, promotores, advogados, procuradores e servidores.

Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma das soluções desenvolvidas pela empresa.

SAJ é adotado por tribunais, ministérios públicos, procuradorias e escritórios de advocacia.

Na atuação da Softplan também está o Lab da Justiça, o primeiro laboratório de ciência de dados aplicada à Justiça do Brasil.

Fonte: http://www.noticenter.com.br/n.php?CATEGORIA=37&ID=21402&TITULO=softplan-se-destaca-no-ranking-das-50-legaltechs-mais-influentes-do-mundo

Comentários

Comentários