Tecnologia e advocacia: uma via de mão dupla na resolução de conflitos

Com as lawtechs ganhando cada vez mais projeção no cenário da advocacia e da resolução de conflitos, uma questão que sempre acaba se colocando é se a tecnologia vai acabar com o trabalho dos advogados. E o Sem Processo não só acredita que não, como tem cada vez mais certeza de que o advogado é e sempre será indispensável à administração da Justiça.

A maior parte dos produtos das lawtechs são direcionados para advogados de departamentos jurídicos, escritórios e/ou advogados individuais. Desta forma, trata-se de um grande equívoco acreditar que as lawtechs vieram para disputar mercado com advogados. Muito pelo contrário, a ideia é dar mais eficiência para advogados, escritórios e departamentos jurídicos.

É por isso que o Sem Processo é exclusivo para advogados. Somos uma plataforma de comunicação entre empresas e advogados das partes contrárias para a resolução de conflitos através de acordos. Fomos criados por advogados, para advogados. Nosso objetivo é viabilizar a celebração de acordos diretamente com as empresas – sem intermediários e sem audiências, além de não ter nenhum custo para os advogados dos autores.

Através de nossa plataforma, a negociação é conduzida diretamente pelas partes através do chat, abrangendo toda a cadeia de tratativas, desde o convite que chega por e-mail ao advogado até o upload da minuta de acordo assinada pelas duas partes.

Nosso sistema tem duas interfaces, a depender do tipo de login. Uma, para o advogado, com as informações a ele pertinentes e a possibilidade de inserir uma nova inicial para um caso não judicializado. A outra é para as empresas e os escritórios que as atendem, para que cada escritório possa cuidar dos processos de sua responsabilidade e para que a empresa possa ter a visão global, acessar as informações que desejar ou mesmo cuidar dos casos por si só, se desejar.

Com isso, garantimos a diminuição dos custos (internos e externos) de carregamento de grande número de processos judiciais, além de acelerar e racionalizar o processo de negociação, o qual fica registrado na plataforma, com todas as informações relativas ao processo consolidadas.

Se você é advogado, basta se cadastrar gratuitamente em https://semprocesso.com.br. Se você é uma empresa e quer experimentar o sem processo para fechar acordos, mande um e-mail para comercial@semprocesso.com.br. Será um prazer tomar um café e encontrar a melhor solução para a resolução das suas demandas.

 

Por Bruno Feigelson e Isadora Quadros

Fonte: http://www.lexmachinae.com/2018/01/29/tecnologia-e-advocacia-uma-via-de-mao-dupla-na-resolucao-de-conflitos/

Comentários

Comentários