Thomson Reuters anuncia as três selecionadas na 3ª edição de programa de aceleração de startups

São Paulo – As startups Standard IT (São Paulo/SP), D2P (São Paulo), NeuralMind (Campinas/SP) e Sobit (Várzea Paulista) são as selecionadas a 3ª edição do Accelerator Day, programa de aceleração promovido pela Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções Fiscais, Tributárias, Contábeis, Jurídicas e de Comércio Exterior.

O concurso é voltado para inovações em tecnologia para o segmento regulatório e, neste ano, foram avaliadas empresas iniciantes que desenvolvem soluções em tecnologia para aprimorar a rotina dos profissionais de quatro segmentos: Tributário/Fiscal; de Comércio Exterior; Contábil; e Conteúdo Jurídico.

O Pitch Day aconteceu na última sexta-feira, 06/12, na cidade de São Paulo. As oito finalistas apresentaram produtos e serviços com potencial de escala e já testados em clientes reais, com soluções que utilizem Inteligência Artificial, Automação e Integração de Processos, Machine Learning e Análise de Dados.

Foto/Divulgação

Vencedora na categoria Tributário/Fiscal, a Standard IT apresentou uma solução de Automação de Processos para entregas fiscais das empresas, desde a conciliação e consistência da base de dados, validação da integridade das informações e envio das obrigações. A D2P foi a escolhida em Comércio Exterior, com um projeto que traz Business Intelligence e Data Analytics para todos os processos de importação e importação, extraindo dados de forma automática e convertendo-os em informação relevante, enquanto identifica lacunas e necessidades de cada negócio para prover soluções que resolvam dores reais das empresas.

Foto/Divulgação

Na categoria Conteúdo Jurídico, a selecionada foi a NeuralMind, com uma solução de análise de dados jurídicos para proporcionar insights e ampliar a inteligência na tomada de decisão, por meio da extração e análise automática de documentos, utilizando tecnologia de linguagem natural. Por fim, a Sobit foi a ganhadora em Contabilidade, com um produto que amplia a interação do contador ou escritório de contabilidade com os clientes,                                                     reduzindo tempo de fechamento contábil.

Foto/Divulgação

“A terceira edição do Accelerator Day foi novamente um grande sucesso para a Thomson Reuters e todo o ecossistema de startups no Brasil. Vimos uma série de projetos inovadores que realmente podem aprimorar o nosso portfólio e nos auxiliar a mudar a redefinir a forma como os profissionais do segmento regulatório trabalham em empresas de todos os portes no Brasil. Foi uma seleção muito difícil e uma escolha final bastante acirrada, o que comprova a qualificação que estamos promovendo no mercado”, afirma Menotti Franceschini, líder de Corporate Value Proposition da Thomson Reuters.

As quatro soluções selecionadas serão desenvolvidas em parceria com a Thomson Reuters ao longo de 2020, incorporando-se às soluções existentes da empresa: ONESOURCE Tax One (gestão fiscal), ONESOURCE Global Trade (gestão de comércio exterior), Thomson Reuters Contábil (gestão contábil) e Soluções de Legal (conteúdo e software jurídico). São produtos que proporcionam o cumprimento das obrigações fiscais, contábeis, de compliance, automatização de tarefas, informações estratégicas gerenciamento dos processos de importação e exportação das empresas e acesso à informação estratégica para o negócio das empresas.

Desde o ano passado, a Thomson Reuters selecionou oito startups nas primeiras edições do programa, sendo que três delas já estão desenvolvendo suas soluções como aplicações complementares às da Thomson Reuters, conectadas às plataformas da empresa e disponíveis para a ampla base de clientes no Brasil.

(*) Com informações da Thomson Reuters

FONTE: //www.comexdobrasil.com/thomson-reuters-anuncia-as-tres-selecionadas-na-3a-edicao-de-programa-de-aceleracao-de-startups/

Comentários

Comentários