Time da NBA anuncia projeto de mineração de Ethereum para caridade

A NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos, tem sido uma das principais associações do esporte norte-americano na adesão às criptomoedas. Como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, desde parcerias com a Kodak (em seu projeto KodakCoin) até um dos seus jogadores tornar-se um CryptoKittie, a liga de basque tem abraçado a tecnologia nos EUA de diversas formas.

Uma delas foi anunciada pela equipe Sacramento Kings, que já foi campeã da NBA em 1951. O time norte-americano anunciou que uma união com a MiningStore, um empresa de mineração, para instalação de equipamentos de mineração (Ethereum) na arena do time, a Golden 1 Center, com o objetivo de financiar um programa de bolsa de estudos para a comunidade de Sacramento, capital da Califórnia. Os primeiros ethers minerados serão destinados ao programa Build. Black. Coalition, uma iniciativa que visa a integração de jovens negros à comunidade.

“A OPORTUNIDADE COMEÇA QUANDO A TECNOLOGIA PERMITE QUE O MUNDO ENCONTRE SOLUÇÕES INOVADORAS PARA PROBLEMAS COMPLEXOS”, DISSE VIVEK RANADIVE, PRINCIPAL PROPRIETÁRIO DO KINGS, ACRESCENTANDO QUE O PROGRAMA DE MINERAÇÃO TEM COMO OBJETIVO “INSPIRAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE PENSADORES A CRIAR MUDANÇAS EM SUA PRÓPRIA COMUNIDADE E EM TODO O MUNDO.”

O Sacramento Kings foi um dos times pioneiros da NBA à aderir às criptomoedas e desde 2014, firmou uma parceria com a BitPay para aceitar pagamentos em Bitcoin em diversos produtos de sua loja oficial.

 

Por Cassio Gusson

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/time-da-nba-anuncia-projeto-de-mineracao-de-ethereum-para-caridade/

Comentários

Comentários